Sem categoria

Por que os advogados não cumprem seu papel na sociedade?

advogado

No mundo existem mais de 7 bilhões de pessoas. Todos eles estão sob algum marco regulatório mas, obviamente, nem todos são advogados, portanto não conhecem detalhadamente as leis que definem suas estruturas de atuação na sociedade. 

advogado

Assim, o papel dos advogados tem sido e continua a permitir que as pessoas vivam na sociedade em conformidade com o arcabouço legal que as regulam.

Imagine quantas vezes uma lei se aplica a cada pessoa. É um número infinito. É algo que pertence a todos, todos os dias, mas por que não temos advogados em nossas questões do dia-a-dia? Por que os advogados não cumprem seu papel na sociedade?

Por que os advogados não cumprem seu papel na sociedade?

A resposta é muito simples. 100 anos atrás, quando havia uma pequena parcela de advogados em comparação com hoje, um negócio milionário foi gerado a partir da concentração de informações. Os advogados, que na época detinham o monopólio do conhecimento jurídico, cobraram caro pela solução dos problemas das pessoas.

Hoje há dois fatores que mudam dramaticamente o cenário, embora os advogados não queiram vê-lo. Estes são:

  1. Revolução da informação e internet. Grande parte do trabalho que os advogados fizeram hoje pode ser baixado em alguns cliques. Sem mencionar a revolução que o Watson (IBM) ou o Beagle.ai trará
  2. A oferta de advogados aumentou consideravelmente. E se pensarmos no número de estudantes de direito, em apenas 5 anos o mercado terá aumentado sua oferta em 30%.

Apesar do exposto, os advogados ainda pensam em sua profissão como se fossem aqueles heróis de 100 anos atrás, então, em vez de se concentrar no grande número de necessidades legais que as pessoas têm todos os dias, eles continuam a perder tempo vestindo-se. elegantemente para ir a escritórios que parecem importantes, para lidar com questões simples de uma forma complexa e, em última análise, continuar a cobrar caro por tópicos simples e cujas respostas estão na internet.

As regras do jogo mudaram e há um enorme mercado para levar, basta pousar e ver na quadra onde as necessidades atuais de milhões de clientes que vivem na sociedade sob um marco legal.

O papel do advogado é o de um conselheiro que nos ajuda a viver em sociedade e não um cara excelente que cobra US $ 200 por uma hora do seu tempo.

About the author

hotspot

Add Comment

Click here to post a comment