Dicas

O que você veste afeta seus objetivos de condicionamento físico?

loja_esportiva

Você já ouviu a frase – vista-se para o sucesso.

Acontece que isso é verdade mesmo no domínio do exercício e do esporte.

Em outras palavras – as roupas que você escolhe influenciam seu desempenho no campo esportivo e na academia.

loja_esportiva

Parece contra-intuitivo, certo?

Você vai ficar quente e suado de qualquer maneira. Por que não vestir uma camiseta de algodão desgastada e calçar uma bermuda?

Por que importa o que você veste para um treino?

Você está prestes a descobrir como a escolha do vestuário atlético certo melhora seu desempenho no esporte e no exercício.

Listados abaixo estão 5 razões pelas quais você deve considerar investir em roupas de ginástica de boa qualidade.

Confira também: Compre seus itens na melhor loja de artigos esportivos 

1. A roupa atlética certa aumenta a confiança

As roupas que você veste vão fazer a diferença se você acredita que isso vai ajudá-lo a melhorar.

Estudos no campo da cognição mostraram o impacto positivo de usar a roupa certa para o seu local de trabalho. Denominado ” cognição vestida ” , esse fenômeno se estende também ao esporte e fitness.

O impulso pode ser um aumento da confiança – se você sabe que está ótima – é provável que você também o faça . Se você gosta do que está vestindo na academia, há uma chance maior de querer se exercitar.

Não é aconselhável testar essa teoria quando você está tentando aumentar o seu máximo na máquina de supino. No entanto – há uma diferença notável em sua confiança quando você está vestido com a roupa atlética certa do que quando não está.

Comprei para o meu filho uma nova raquete de tênis leve para o treino da manhã de sábado. No dia em que levou a raquete à quadra – o técnico notou uma melhora significativa em seu jogo. Seus golpes de chão eram mais precisos porque ele estava jogando com uma raquete que estava equilibrada corretamente.

Quando você tiver as ferramentas certas – roupas de ginástica bem ajustadas que ofereçam suporte nas áreas certas – você se sentirá mais confiante. A confiança se traduz em melhor desempenho .

2. O vestuário esportivo correto melhora o desempenho

Atualmente, existem certas roupas que são proibidas na natação profissional porque diminuem o tempo do colo de um nadador, criando um fluxo mais aerodinâmico na água.

Fatos de banho de corpo inteiro feitos de poliuretano foram banidos em 2010, após reclamações dos principais atletas sobre a vantagem injusta que eles criaram para os usuários.

Você não pode nadar competitivamente – mas essas roupas podem aumentar seu desempenho em suas práticas semanais de natação.

A opção padrão para a maioria dos homens é um par de shorts de basquete que dobram como calção de banho. O arrasto criado pelos bolsos o atrasará. Um maiô decente fará a diferença na sua forma de nadar.

Nem todos nadam – talvez você precise de algo prático, como uma camisa que retire a umidade do corpo, para que as jogadas matinais sejam mais confortáveis ​​e você possa ficar mais tempo fora.

Uma blusa feita de material não respirável interrompe a liberação de calor do corpo. Isso resulta em aquecimento e desconforto excessivos, reduzindo o tempo de exercício.

Camisas de treino 100% algodão absorvem o suor e o mantêm contra o corpo. Escolha roupas de ginástica que afastem a transpiração do corpo.

Um par de tênis de corrida seria desaconselhável no campo de futebol. Calçado para corrida ou aeróbica carece da flexibilidade, estabilidade lateral e tração necessárias para outros esportes.

Qualquer exercício que exija movimentos complexos (quase todos os esportes) – exige o equipamento certo para evitar lesões.

3. O equipamento de treino certo adiciona proteção e evita lesões

O uso de equipamentos mal ajustados é uma das principais causas de lesões esportivas que podem interferir na sua rotina de exercícios.

Uso blusas e calças de mangas compridas nas corridas matinais para cobrir meu corpo porque moro em Wisconsin. Fica muito frio aqui.

Quando o vento gelado bate nas minhas pernas e braços – quero ter roupas para proteger meu corpo inteiro. Ser protegido significa que eu posso sair correndo com temperaturas de 10 a 15 graus.

Para aqueles que estão no sul do Texas, no Oriente Médio ou na África do Sul ou na Austrália – você tem um problema diferente. Fica muito quente e o sol é dominante no verão.

Você pode querer um boné para cobrir sua cabeça e proteger seu rosto. Você precisa de proteção quando está correndo, mas também tem algo que tem mangas compridas. Dessa forma, você não precisa aplicar protetor solar que obstrua os poros da pele.

Você pode usar luvas na academia para proteger suas mãos do desenvolvimento de calos nas palmas. Ou se você estiver fora escalando rochas.

Sapatos que não são do tamanho certo causam bolhas, cãibras e escorregões que o deixam mais lento. Alças altas são necessárias para a proteção dos tornozelos fracos. Bons calçados esportivos amortecem o pé de aterrissagens pesadas quando você pula e diminui o impacto de seus degraus.

Dependendo dos arcos dos pés – você pode precisar de inserções ortopédicas para oferecer o suporte certo durante os movimentos de pular e correr.

Sapatos inadequados podem causar vários ferimentos. Mesmo os sapatos certos não fornecem proteção adequada durante os treinos, se estiverem gastos. Troque seus tênis de corrida a cada 400 a 500 milhas. Verifique a sola média quanto a sinais de danos.

4. Roupas esportivas bem ajustadas melhoram a liberdade de movimento

Na tentativa de obter o melhor negócio – os homens costumam comprar as roupas erradas apenas porque são baratas.

Aqueles shorts que você ganha com 70% de desconto? Eles provavelmente não se encaixam bem. Eles pareciam muito no começo, mas em retrospecto – pagar o preço total gera um valor melhor a longo prazo.

A liberdade de movimento é importante no desgaste ativo.

Uma camisa justa pode restringir seu movimento. Mesmo se você for capaz de afundar, cravar, girar ou fazer outros movimentos – seus tiros serão afetados se você estiver ciente da tensão ao redor do corpo.

Certifique-se de que seus shorts não subam ou escorregam ao pular. Se você comprar um par que é muito grande na virilha – os shorts virão no caminho de movimentos complexos na academia.

Se você estiver usando um boné – verifique se não está muito apertado ao redor da cabeça, mas também não caia ou escorregue.

Focar o movimento é importante, especialmente ao realizar exercícios compostos. Você pode acabar fazendo errado se sua roupa for restritiva ou não oferecer o suporte certo.

5. Roupas de compressão podem ajudar na recuperação após o exercício

Um estudo de 2013 realizado na Alemanha descobriu que roupas de compressão realmente ajudavam na recuperação do desempenho

Um estudo de 2015 nos Estados Unidos afirmou que não havia efeito da roupa de compressão no desempenho esportivo. Assim, parece haver alguma evidência conflitante sobre se a roupa de compressão faz desempenho ajuda no esporte.

Roupas de compressão fornecem compressão graduada para estimular a circulação. O resultado é um efeito de massagem que estimula o fluxo sanguíneo.

O aumento do sangue que flui através dos músculos remove o ácido lático produzido durante o exercício. A recuperação é impulsionada como conseqüência e os músculos ficam menos doloridos e rígidos. A pressão direta aplicada aos músculos pode reduzir a dor e a inflamação – especialmente após um jogo.

Não foi demonstrado que a compressão nas roupas esportivas tem efeitos negativos; portanto, se você ainda não as testou – experimente as roupas de compressão.

O estudo alemão deu o polegar para as roupas de compressão, enquanto o estudo americano não produziu benefícios conclusivos. No entanto, nenhum dos estudos mostra efeitos negativos do uso de roupas de compressão.

About the author

hotspot

Add Comment

Click here to post a comment